Botafogo enfrenta o Cerro Porteño na quarta, pela Copa Sul-Americana, mas jogo de domingo, pelo Brasileirão, não sai da cabeça dos jogadores
Fernando Poffo
São Paulo
Rodrigo Dantas, que pode começar como titular em Assunção, já pensa no jogo contra arquirrival
Fernando Poffo/GLOBOESPORTE.COM
Rodrigo Dantas, que pode começar como titular em Assunção, já pensa no jogo contra arquirrival Durante o treino realizado nesta segunda-feira, o último no Brasil antes da viagem para Assunção, no Paraguai, estava difícil para os jogadores do Botafogo esquecer o Flamengo. Apesar de o time estar se preparando para enfrentar o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o clássico contra o arquirrival, domingo, às 18h30m, no Engenhão, é visto com extrema importância em razão da delicada situação do Glorioso no Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante Rodrigo Dantas, que tem boas chances de começar como titular contra o time paraguaio, não deixou de mencionar o fato de o Flamengo começar a semana no dia a dia do Glorioso. Mesmo que seja o Rubro-Negro de Guarulhos, que cedeu seu campo para o elenco carioca treinar antes do embarque para Assunção, na manhã desta terça-feira.
- É engraçado. Nós saímos do Rio para treinar em São Paulo num campo do Flamengo - disse ele, mas sem ligar muito para a coincidência. - Mas não tem nada a ver, é só um treinamento mesmo.
Mesmo às vésperas da primeira partida contra o Cerro Porteño, o jogador, botafoguense desde pequeno, não perdeu a oportunidade de convocar a torcida alvinegra para o clássico válido pelo Brasileirão.
- Será o primeiro jogo no Engenhão contra o Flamengo, e esperamos que a nossa torcida compareça. Vamos nos empanhar para fazer um bom jogo e conseguir a vitória.