Classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, apesar da derrota para o Emelec, em Guaiaquil, é vista como fator motivacional no Botafogo
GLOBOESPORTE.COM Guaiaquil, Equador
O Botafogo voltou a perder, mas na Copa Sul-Americana até mesmo um resultado negativo é comemorado. Apesar do 2 a 1, de virada, para o Emelec, em Guaiaquil, no Equador, o time carioca chegou às quartas de final do torneio continental - feito conquistado graças à vitória por 2 a 0 no Engenhão, onde ironicamente o Alvinegro vem sofrendo no Campeonato Brasileiro.
. Ouça os gols do jogo na narração de Edson Mauro, da Rádio Globo/CBN
Vaga garantida, vida que segue. As atenções agora estão todas voltadas para o jogo do próximo domingo, contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. E é contra uma equipe que precisa vencer para voltar à vice-liderança do Brasileirão, posto perdido com a vitória do São Paulo sobre o Náutico, que o Glorioso também busca os três pontos. Mas na tentativa de escapar da zona de rebaixamento.
Para o técnico Estevam Soares, avançar no torneio internacional é um motivo para ser festejado, além de servir como motivação para o elenco para escapar da Série B.
- Conquistamos uma classificação que, no fim das contas, é muito importante o time no Brasileirão - disse o treinador em entrevista à Rede Globo, ao fim da partida. - Claro que queríamos a vitória, mas não atuamos tão bem no segundo tempo, aí jogamos com o regulamento. De qualquer forma, temos de festejar a classificação, pois passamos de fase.