Total de visualizações de página

CURTINHAS: André Lima dedica seu gol à esposa, e Jefferson elogia garra alvinegra


Atacante comemora nove anos de casado, e goleiro não contou com a torcida de Manga, que não foi ao estádio por questões de segurança

GLOBOESPORTE.COM Guaiaquil, Equador

Um dos responsáveis pela classificação do Botafogo às quartas de final da Copa Sul-Americana, André Lima fez questão de dedicar o seu gol à esposa, Bárbara. O atacante completou nesta quarta-feira nove anos de relacionamento, mas estava longe de casa, mais precisamente em Guaiaquil, no Equador, onde o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Emelec.

O jogador abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, e o seu gol valeu a vaga à equipe, que no jogo de ida, no Engenhão, venceu por 2 a 0.

Rivalidade faz com que Manga não assista à partida

Ex-goleiro do Botafogo na década de 60, Manga visitou a concentração do Glorioso às vésperas do jogo contra o Emelec, unindo três gerações de camisas 1 do time: ele próprio; Vágner, campeão brasileiro na década de 90 e hoje preparador de goleiros do Botafogo; e Jefferson e Castillo, atuais titular e reserva.

Convidado pela direção do clube para assistir à partida, Manga optou por não comparecer ao estádio George Capwell. E por questões de segurança. Ele trabalha com os goleiros do Barcelona de Guaiaquil, e a rivalidade com o Emelec falou mais alto na hora de garantir a sua segurança pessoal.Atual titular da meta alvinegra, Jefferson ressalta atitude da equipe Apesar dos dois gols sofridos, Jefferson teve grande atuação contra o Emelec.
Seguro, soube segurar o jogo aéreo do adversário, que abusou do chuveirinho no segundo tempo. O goleiro, inscrito na competição com a camisa 22, aguentou bem a pressão e não perdeu uma pelo alto. No fim, preferiu dividir os méritos com todo o grupo.

- Valeu pelo esforço e pela garra da equipe. Jogar nesse estádio cheio é difícil,e o resultado de 2 a 0 (no jogo de ida) foi importante - disse ele à Rede Globo, ainda em campo e comemorando a classificação.

Dirigentes e jogadores agradecem à pequena torcida alvinegra em Guaiaquil

Logo que o árbitro apitou o fim da partida e a classificação do Botafogo foi confirmada, os jogadores se dirigiram aos três torcedores alvinegros que estiveram no Estádio George Capwell para agredecer o apoio. O presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol André Silva atravessaram o campo para fazer o mesmo, provavelmente selando a paz após a invasão do Engenhão ocorrida na derrota por 3 a 1 para o Vitória, no último domingo.