Total de visualizações de página

Com o Fla no pensamento, mistão do Botafogo pega o Cerro Porteño

Alvinegro disputa jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas tem na cabeça o clássico deste domingo, pelo Brasileirão

GLOBOESPORTE.COM
Assunção



Alvinegro disputa jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas tem na cabeça o clássico deste domingo, pelo Brasileirão


GLOBOESPORTE.COM

Assunção

Apesar do envolvimento com a difícil situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não quer deixar de lado a Copa Sul-Americana, que pode ser o seu último momento de alegria em 2009. Por isso, encara com seriedade a partida contra o Cerro Porteño, que acontece nesta quarta-feira, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O confronto de ida das quartas de final será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 21h50m (de Brasília).

Na fase anterior, o Botafogo eliminou o Emelec, decidindo a vaga no Equador. Agora, terá o jogo de volta no Engenhão, em partida marcada para 4 de novembro. O vencedor do confronto entre Alvinegro e Cerro Porteño enfrenta Fluminense ou Universidad de Chile na semifinal.

O Botafogo não quer perder de vista o Campeonato Brasileiro, principalmente porque tem pela frente o Flamengo, no próximo domingo, num momento em que ainda busca consolidar sua fuga da zona de rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 16ª posição, a apenas três pontos da degola. Por isso, o técnico Estevam Soares, em decisão que também envolveu preparação física, departamento médico e diretoria, decidiu poupar cinco ou seis jogadores na partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira.

O objetivo é ter uma equipe em forma e menos desgastada no clássico contra o Flamengo, mas para garantir um grupo de qualidade no Paraguai, a delegação viajou completa para Assunção. Assim, os titulares que forem poupados ficarão no banco de reservas e entrarão em campo, caso haja necessidade.

- Depois desta partida contra o Cerro Porteño, vamos voltar a campo apenas no domingo. Em quatro dias é possível que os jogadores tenham uma boa recuperação. A vitória no Paraguai também será importante para autoestima do grupo antes da partida contra o Flamengo - observou o técnico Estevam Soares.

Inscrito na Copa Sul-Americana, Jobson deve começar no banco



Alexandre Cassiano/Ag. Globo

Victor Simões devem ganhar nova chance entre titulares do Botafogo O “reforço” do Botafogo para a seqüência da Copa Sul-Americana é Jobson. O atacante foi inscrito nesta fase no lugar de Eduardo, que passa por um período de recuperação física e técnica. O jogador, de 21 anos, é um dos destaques do Alvinegro nas últimas rodadas do Brasileirão, mas deve começar no banco, assim como Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e André Lima.

O confronto pela Copa Sul-Americana será o quarto entre Botafogo e Cerro Porteño. O time brasileiro está em desvantagem, com duas derrotas (3 a 4, em amistoso em 1952, e 2 a 3, pela Libertadores de 1973) e uma vitória (2 a 0, pela Libertadores de 1973 – gols de Dirceu e Fischer).

Assim como o Botafogo, o Cerro Porteño vive mau momento em seu campeonato nacional. A equipe, que vem de derrota por 2 a 1 para o Tacuary, atualmente ocupa o 13º lugar e, por isso, a Copa Sul-Americana surge como uma grande oportunidade para a equipe paraguaia, que chegou às quartas de final depois de eliminar o Goiás na fase anterior.

O técnico argentino Pedro Troglio teve nesta terça-feira a notícia de que poderá contar com o zagueiro Torrén, que se recuperou de uma pancada sofrida no último jogo. Herner, seu companheiro de posição, retorna ao time para formar o trio defensivo com Cardozo. O desfalque será Julio dos Santos, ex-Grêmio e Atlético-PR, que tem um problema no nervo ciático. No banco de reservas o nome conhecido será o “Tigre” Ramirez, ex-Flamengo.

Ficha técnica:

CERRO PORTEÑO BOTAFOGO

Barreto, Torrén, Herner e Cardozo; Irrazábal, Brítez, Villarreal, Cáceres e Recalde; Núñez e Nanni. Jefferson, Emerson, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Fahel, Léo Silva, Renato e Gabriel; Reinaldo e Victor Simões.

Técnico: Pedro Troglio.

Técnico: Estevam Soares.

Estádio: General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai).

Data: 21/10/2009.

Árbitro: Sergio Pezzota (ARG).

Auxiliares: Roberto Reta (ARG) e Norberto Moyano (ARG).

Transmissão: A Rede Globo (para o Rio de Janeiro) e o SporTV (para todo o Brasil) transmitem ao vivo.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).