Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO
Reinaldo foi vetado por Ney Franco (Crédito: Paulo Sérgio)
As expectativas de que Reinaldo, cuja corrida contra o tempo para se recuperar de uma torção tornozelo direito durou a semana inteira, jogasse a final do Campeonato Carioca praticamente se esvairam no treinamento da manhã deste sábado. Ao entrar em campo, o atacante logo voltou a sentir as dores e foi vetado pela comissão técnica.
Entretanto, mesmo no Rio, o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, não descartou por completo a utilização do craque, embora as chances sejam muito remotas.
- Pela minha experiência, acho muito difícil que ele possa disputar uma partida. Mas nada impede que o Ney espere até os últimos minutos - despistou, deixando a cargo do treinador arriscar ou não.
Tanto o corpo médico alvinegro quanto os integrantes da comissão técnica repetiram constantemente que não permitiriam que um jogador que não estivesse com 100% de suas condições físicas fosse escalado. Até porque, o pondo no sacrifício, poderiam perdê-lo para o restante do ano.
Caso se confirme de fato, a ausência deverá promover a entrada de Túlio Souza no meio-de-campo, de acordo com o que Ney Franco revelou na última quinta-feira. Rei se juntaria a Maicosuel como os dois desfalques principais da equipe para pegar o Flamengo, no Maracanã.