Total de visualizações de página

Ney Franco explica a razão para 'barrar' Zárate


Ney Franco explica a razão para 'barrar' Zárate

Técnico havia adiantado escalação do argentino, porém voltou atrás e lançou Zé Carlos

O trio ofensivo, formado por Jorge Henrique, Zárate e Wellington, só foi lançado no segundo tempo
LANCEPRESS!

Quando divulgou a escalação do Botafogo, pouco antes do início da partida contra o Estudiantes, nesta terça, no Estádio Ciudad de La Plata, o técnico Ney Franco surpreendeu a todos ao deixar fora da equipe titular o atacante argentino Zárate. Em sua vaga, o técnico preferiu lançar Zé Carlos.
- Dois aspectos me fizeram mudar. O detalhe da bola parada foi o primordial. Sem Lucio Flavio, ficamos sem um jogador que pudesse bater faltas e escanteios com qualidade. Por isso, optei pelo Zé Carlos. E houve também a questão do Diguinho, que tivemos de ter precaução, já que sentiu fisgada na panturrilha e quase não jogou - explicou.

Ney havia, inclusive, revelado de que forma marcaria Verón. Mais recuado, Jorge Henrique faria a função de meia e seria responsável por atrapalhar a saída de bola do Estudiantes, que na maioria da vezes passava por "La Brujita".

Os times voltam a se enfrentar no dia 5 de novembro, no Engenhão. Para avanças às semifinais, o Botafogo precisa derrotar o rival argentino por uma diferença de três gols. Caso repita o placar de 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Vitória por dois gols, mas com o Estudiantes marcando ao menos uma vez, a vaga ficará com os hermanos.