Botafogo pode ser suspenso da Timemania
Salários atrasados deverão criar mais problemas em General Severiano
LANCEPRESS!
Os dois meses de salários atrasados a jogadores e funcionários podem trazer outro prejuízo ao Botafogo. Nesta quinta, o Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou duas ações para que o clube, e também o América, seja condenado a pagar os atrasados.
Além disso, o Alvinegro pode ser suspenso da Timemania. Autor das ações, Cássio Casagrande explicou que, de acordo com a legislação, não se pode usufruir de benefícios quando se deve salários. Ele disse que representantes dos dois clubes reconheceram o atraso, mas não quiseram assinar um termo para regularizar a situação.
- O que nos preocupa é a situação dos empregados comuns, que recebem salários modestos e, ao contrário dos atletas, estão passando por necessidades. No caso do Botafogo, são mais de cem trabalhadores nesta situação - disse Casagrande ao site do MPT.
Procurados pela equipe de reportagem do LANCENET!, nem o advogado do clube, Aníbal Rouxinol, tampouco a diretoria jurídica, Joana Prado, atenderam às ligações para explicar a posição do Botafogo no caso.