Total de visualizações de página

Quarteto do carioca está de volta ao Botafogo


Quarteto do carioca está de volta ao Botafogo


Grupo que fez sucesso no Estadual vai atuar em conjunto novamente, mas sem o reforço de Carlos Alberto

Após cumprir suspensão, Jorge Henrique está de volta ao Bota (Crédito: Paulo Wrench)


Bernardo Gleizer RIO


Danilo Santos RIO


O Botafogo terá neste domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, a partir das 18h10, a volta de um quarteto que deu o que falar no início do ano: o formado por Zé Carlos, Lucio Flavio, Jorge Henrique e Wellington Paulista.


Os quatro terão a difícil missão de furar a defesa menos vazada deste Brasileiro: o Tricolor Gaúcho sofreu apenas quatro gols.O apoiador Carlos Alberto voltou a sentir dores no tornozelo direito no treino de ontem e está praticamente fora. Com as lesões de Triguinho e Luciano Almeida, Zé Carlos atuará na lateral esquerda.E pronto: está formado o quarteto que venceu 17 jogos em 18 disputados nesta temporada pelo Fogão.– É interessante que esse quarteto retorne, fomos muito bem no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil com essa formação.


É claro que quem entrou se dedicou ao máximo, mas espero que o retorno dessa formação possa ajudar o nosso time – disse Zé Carlos.Em toda a temporada, quando os quatro jogadores começaram no time titular, o Botafogo marcou 49 gols – o que resulta na boa média de 2,7 por jogo. A única derrota foi na finalíssima do Carioca: 3 a 1 para o Flamengo.Com Cuca, os quatro formavam o meio-de-campo e o ataque alvinegros.


No entanto, contra o Grêmio, Zé Carlos vai atuar como lateral-esquerdo, de forma um pouco mais defensiva.Mas Geninho espera que os dois laterais subam muito ao ataque para ajudar o time a sair do fundo da tabela, o que incomoda a todos.– Não só os laterais, mas quero também que os dois volantes avancem. Essa é uma das coisas que tento mudar do time de Cuca. Só quero equipar o carro, não mexer em tudo – disse o técnico.Durante toda a semana, o treinador ensaiou muitos chutes e triangulações. Diguinho e Túlio subiam constantemente ao ataque.