Grêmio vem de 3-6-1 contra o Botafogo
Sucesso contra o Goiás em pleno Serra Dourada, esquema vai ser reeditado por Roth contra o Fogão no próximo jogo
Perea é um dos perigos ofensivos do time do Grêmio (Crédito: Alessandro Rodrigues)
LANCEPRESS!
O Grêmio teme o Botafogo? É o que sugere o esquema escolhido pelo técnico Celso Roth para o confronto: o 3-6-1. E, além de já utilizar três zagueiros, a melhor defesa do Brasileiro acrescentará um jogador ao seu meio-de-campo.
O atacante Marcel vai sair, e entrará o volante Rudnei, que se juntará aos outros dois da função, William Magrão e Rafael Carioca. De atacante nato, só Perea entra e Roger, negociado com o Qatar SC, dá lugar a Rodrigo Mendes no meio-de-campo.
Mas afirmar que se trata de uma retranca é temerário. De suas três partidas fora de casa, o Grêmio perdeu uma (Vasco) e venceu duas (São Paulo e Goiás). Contra o Goiás, no Serra Dourada, em 14 de junho passado, venceu por 3 a 0, utilizando o esquema a ser adotado contra o Botafogo.
O time gaúcho vencia no primeiro tempo, mas atuando mal e correndo riscos. No final dessa etapa, o centroavante Reinaldo se lesionou. Roth surpreendeu escalando Rudnei em seu lugar, a equipe cresceu no segundo tempo e marcou mais dois gols.
O Grêmio, contudo, também enfrenta problemas para o próximo confronto. Hélder, William Magrão e Perea estão pendurados com dois cartões amarelos.