Ney Franco: ‘Temos que fazer um trabalho de recuperação, mas o elenco é bom’
Confiante e feliz pelo acerto com o Bota, treinador se apresenta na manhã deste sábado e já comanda a equipe contra o Santos, no domingo
Thiago Fernandes Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
O acerto com o Botafogo foi tão bom quanto inesperado para o técnico Ney Franco. Morando em Belo Horizonte, o treinador passou a tarde desta sexta-feira no dentista, para acabar um tratamento dentário antes de embarcar para o Rio de Janeiro para assumir o Alvinegro. - Foi tudo muito rápido. Tive que fazer um intensivão na cadeira do dentista para conseguir acabar o tratamento. Mas está tudo bem. Amanhã de manhã, me apresento ao elenco e pretendo comandar a equipe contra o Santos, no domingo – afirma por telefone, de Belo Horizonte.
Apesar da situação delicada do clube no Brasileirão (o Botafogo está na 15ª posição), o treinador acredita que o Alvinegro tem elenco suficiente para dar a volta por cima no torneio. - Temos que fazer um trabalho de recuperação, mas o elenco é bom se comparado aos outros clubes do Brasil. Primeiramente, temos que apostar nos jogadores que temos. Depois, quando eu já estiver mais por dentro das coisas do clube, vou analisar se há a necessidade de contratar mais alguém.
Vanderlei vai para o Brasiliense
Gil chega ao Rio na próxima segunda
Para o treinador, as ambições do clube têm que ser mudadas de acordo com os resultados que forem sendo obtidos. - Não adianta pensar em título ou qualquer outra coisa agora. Temos que sair dessa situação complicada e, conforme for andando a competição, ir acertando nossas metas. Temos que pensar em objetivos a curto prazo.