Leandro Guerreiro compara problemas extracampo
Volante relembra situações que derrubaram o Alvinegro em 2007
Doping de Dodô foi o estopim da crise no Botafogo em 2007 (Crédito: Lancepress!)
LANCEPRESS!
O período do ano é o mesmo e algumas situações são até parecidas. A temporada é que mudou. Em 2007, o Botafogo liderava o Brasileiro nas primeiras rodadas até começar a sofrer com problemas extracampo. Já em 2008, o time comandado por Geninho começou mal, mas os dificuldades reapareceram...
Na última temporada, primeiro veio o doping de Dodô; logo depois, a saída de André Lima, até então principal destaque do time. Isso tudo culminou com a derrota inesperada, de virada, para o River Plate, por 4 a 2, no Monumental de Nuñez, que eliminou o time da Copa Sul-Americana.
Neste Brasileiro, além da troca de treinador com a competição em andamento, os salários atrasados, a dificuldade nas contratações e, agora, o tumulto em que Diguinho e Eduardo se envolveram, criam problemas que vão além das quatro linhas.
- Parece que estão acontecendo as mesmas coisas do ano passado, quando teve o doping do Dodô, a saída do André Lima... Nós temos de nos unir para tirar o Botafogo dessa incômoda posição - lamentou o volante Leandro Guerreiro.