Total de visualizações de página

Jogadores de ataque são campeões de faltas no Campeonato Brasileiro



Jogadores de ataque são campeões de faltas no Campeonato Brasileiro


Goleador do Náutico, Wellington é o jogador mais faltoso do Nacional-2008, seguido por Carlos Alberto (Botafogo)


Marcelo Monteiro Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO
Carlos Alberto (direita) e Wellington Paulista (esquerda) são os mais faltosos do Botafogo
Muitos atacantes e meias ofensivos costumam reclamar do número de faltas que sofrem a cada partida.


Mas no Campeonato Brasileiro, alguns jogadores responsáveis por armar jogadas e fazer gols estão abusando das infrações, deixando zagueiros e volantes para trás. O jogador mais faltoso do Brasileirão-2008, segundo as estatísticas do GLOBOESPORTE.COM, é o atacante Wellington (Náutico). O vice-artilheiro da competição, com cinco gols, cometeu 32 faltas em oito partidas.


Em segundo lugar na lista está outro jogador com características ofensivas: o meia-atacante Carlos Alberto. Em seis jogos pelo Botafogo, o camisa 11 alvinegro fez 28 faltas. O exagero na marcação fez com que o atleta recebesse três cartões amarelos e um vermelho na competição.


Outros dois jogadores de frente vêm em seguida na relação de mais faltosos: o atacante Diogo (Portuguesa) e o meio-campista Geraldo (Náutico). Os dois cometeram 27 infrações, ao lado do volante Everton (Sport) e do meia Preto (Portuguesa), este também um jogador que tem como função principal armar as jogadas de ataque.


Mais quatro clubes têm atacantes como líderes em faltas. Em Minas Gerais, Guilherme (21) e Eduardo (19) são os primeiros no quesito nos elencos de Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente. Um dos goleadores do campeonato, Guilherme (seis gols) divide o posto de mais faltoso do time com o meia Charles.

No Internacional, Adriano cometeu 17 infrações no Brasileiro, mais do que qualquer companheiro de clube. E no São Paulo, o atacante Aloísio e o meia Hugo estão em primeiro lugar (17 cada). No Palmeiras, Kléber ocupa a terceira colocação entre os mais faltosos (17), atrás dos volantes Pierre (26) e Martinez (18). Mas ninguém supera o atacante em número de cartões vermelhos no campeonato. Kléber já foi expulso duas vezes, assim como o zagueiro Sidnei (Internacional).

Na lista do Botafogo, Carlos Alberto é seguido por Wellington Paulista. Sem um gol sequer no Campeonato Brasileiro, o atacante cometeu 16 faltas no torneio.

O ranking dos jogadores mais faltosos do Brasileirão-2008


Jogador
Clube
Posição
Número de faltas
Wellington
Náutico
Atacante
32 (oito jogos)
Carlos Alberto
Botafogo
Meia-atacante
28 (seis jogos)
Diogo
Portuguesa
Atacante
27 (sete jogos)
Geraldo
Náutico
Meia
27 (sete jogos)
Everton
Sport
Volante
27 (sete jogos)
Preto
Portuguesa
Meia
27 (sete jogos)