Total de visualizações de página

Gil veste a camisa do Bota e deixa Bebeto de Freitas esperançoso


Gil veste a camisa do Bota e deixa Bebeto de Freitas esperançoso

Atacante é apresentado no Engenhão, e presidente anuncia que jogador ‘irá resolver os problemas do Botafogo’

Cahê Mota Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Agência/Lancepress

Gil é o novo reforço do Botafogo para 2008

Contratado como um jogador que chega para resolver os problemas ofensivos do Botafogo neste início de Brasileirão, o atacante Gil, de 27 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Engenhão. Emprestado pelo Internacional até o fim da temporada, ele chega credenciado pelo bom futebol apresentado nos tempos de Corinthians e Cruzeiro e disposto a recuperá-lo, após um período apagado no Sul. Ao anunciar o reforço, o presidente Bebeto de Freitas ressaltou a dedicação da diretoria alvinegra para melhorar a qualidade do elenco e não escondeu que a expectativa é de que Gil chegue para decidir a favor do Glorioso.

- É um reforço que já agradava ao Geninho, e quando eu falei com o Ney (Franco), ele também se mostrou muito entusiasmado com a idéia. Acreditamos que o Gil pode muito nos ajudar. Estamos estudando também novas contratações. A do argentino (Zárate) está bem adiantada e com isso esperamos melhorar ainda mais o grupo. Passo a palavra para quem é de direito.

Porque são os dois (Gil e Ney Franco) que irão resolver os problemas do Botafogo, não sou eu quem vai resolver – diz. Um pouco tímido, e após receber as boas vindas do treinador, o atacante assumiu que está tendo no Rio de Janeiro uma nova chance de reencontrar o bom futebol e se colocou à disposição para estrear contra o Ipatinga, quarta-feira, às 19h30m, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Confira alguns trechos da entrevista coletiva do jogador:

Recomeço

“Vou me condicionar para voltar a ser o jogador que todo mundo se acostumou a ver jogar. Não pude repetir isso no Inter, não vinha jogando, mas dei minha parcela de contribuição para conquistar o Campeonato Gaúcho. Aqui espero ter mais oportunidades e ser uma peça importante dentro do conjunto”.

Estréia

“Vinha treinando, assinei a documentação, e agora fica a critério do Botafogo. Acho que não será problema a documentação.

Estou bem, conversei com a comissão e disse que falta ritmo de jogo. Mas isso só aparece jogando. A cabeça está preparada para jogar, para estrear e ajudar o Botafogo a conseguir as vitórias e melhorar a situação, que não é boa”.

Responsabilidade

“Quero ser uma peça importante. Não quero ser melhor do que ninguém. O Botafogo é grande e é o Botafogo que tem que aparecer. Vinha acompanhando o clube até a semifinal da Copa do Brasil e acredito que tem uma grande equipe, com um estilo de jogo no qual me encaixo bem.

Por isso vim para cá. Agora, o que vou ser dentro do Botafogo, vai depender do que eu fizer dentro de campo. Quero ter uma passagem vitoriosa como tive nos outros clubes”.

Grandes clubes no currículo

“Agradeço ao Bebeto e ao Ney pela confiança. Me considero um jogador privilegiado por ter passado por esses três cantos do Brasil, Sul, Minas e São Paulo, e agora poder chegar ao Rio com um histórico de grandes equipes e sendo sempre vitorioso.

Espero ter conquistas e vitórias também com a camisa do Botafogo. Fiquei enaltecido com o interesse do clube e, com a situação de não ter oportunidades no Inter, optei por sair. Tenho 27 anos, com um caminho grande pela frente e tenho que estar ao lado de jogadores e clube que pensam grande, pensam positivo. E o Botafogo tem tudo isso”.