Geninho está fora do Botafogo
Geninho está fora do BotafogoTreinador é demitido após goleada sofrida para o Vitória.
PC Gusmão é o nome preferido da diretoria para o seu lugar
Cahê Mota Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Geninho está fora do Alvinegro
Não durou mais do que um mês e dez dias a passagem de Geninho pelo Botafogo. Contratado em 31 de maio para substituir Cuca, que permaneceu no clube por mais de dois anos, o treinador não resistiu à derrota por goleada diante do Vitória, 5 a 2, e foi demitido nesta quinta-feira.
Em seis partidas no comando do Alvinegro, ele obteve três derrotas, um empate e duas vitórias, e deixa o clube na 16ª posição no Brasileirão, com 11 pontos.Ameaçado desde o fim de semana, Geninho ganhou uma sobrevida com a vitória diante do Grêmio, mas o desastre em Salvador pôs fim à paciência da diretoria. Nomes como os de Vágner Benazzi, da Portuguesa, Paulo César Gusmão, do Figueirense, e Vágner Mancini, do Vitória, são especulados. O primeiro, no entanto, teria pedido um salário alto e autonomia no comando do futebol.
PC, que assumiu o time de Florianópolis há pouco mais de duas semanas, seria o nome preferido, apesar de já ter recusado um primeiro convite. O terceiro poderia deixar o rubro-negro baiano mesmo com a vice-liderança do Brasileiro.No próximo domingo, o Botafogo encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, e reencontra Cuca. A diretoria procura primeiro por um técnico interino. Luisinho Rangel, técnico do juniores, que assumiu o cargo quando Cuca saiu, viajou para a Suiça com a equipe B.