Futuro de Geninho será decidido nesta quinta-feira
Treinador volta a ter trabalho questionado e pode deixar o Botafogo se clube encontrar outra opção
Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
A goleada sofrida nesta quarta-feira deixou a situação de Geninho novamente complicada. A diretoria do Botafogo não gostou nada da forma como a equipe jogou na derrota por 5 a 2 para o Vitória e analisa se vale a pena continuar com o técnico, ou não. Ao longo desta quinta será definido o seu futuro. Por enquanto ainda não há um nome que poderia substituir Geninho, o que faz o Botafogo manter o técnico por enquanto.
Sabe-se que pior ainda seria ir à Vila Belmiro enfrentar o Santos no próximo domingo com um comandante interino, por exemplo, e manter a indefinição quanto ao novo nome. Caso o clube não encontre uma boa opção, há o consenso de que seria melhor manter o atual treinador.
A exemplo do que ocorreu antes da partida contra o Grêmio, os nomes preferidos para a possível substituição de Geninho são Vágner Benazzi (Portuguesa), Vagner Mancini (Vitória), Dorival Junior (Coritiba) e Paulo César Gusmão (Figueirense).
Após a partida, Geninho não escondeu o abatimento. O técnico lamentou o mau desempenho do Botafogo no primeiro tempo da partida, quando o Vitória fez 4 a 1. Ele deixa o futuro nas mãos da diretoria alvinegra. - Estou arrasado, pois já não gosto de perder por 1 a 0, ainda mais por um placar desses. Mas ao mesmo tempo estou tranqüilo. Tenho que continuar a trabalhar, e a análise fica a cargo da diretoria - diz o técnico, em entrevista à Rádio Globo.