Total de visualizações de página

Seedorf aposta em carreira de técnico e comanda treinos em clubes do Rio

Jogador do Botafogo, holandês passa por experiência nas categorias de base de Nova Iguaçu e Boavista e faz curso ministrado pela Uefa

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O futuro da carreira de Seedorf começa a se desenhar. Desde que voltou de suas férias, o jogador do Botafogo começou a procurar clubes no Rio de Janeiro onde possa passar a sua experiência para possíveis revelações do futebol, iniciando um processo de aprendizado que deve ser consolidado com um curso a distância de treinador ministrado pela Uefa.

Seedorf visita o Nova Iguaçu (Foto: Nova Iguaçu) 
 
Seedorf orienta jogadores da categoria infanfil do Nova Iguaçu em visita ao CT do clube (Foto: Nova Iguaçu)
 
Seedorf esteve no dia 15 de fevereiro no centro de treinamento do Nova Iguaçu, onde comandou um treinamento para a categoria infantil. Ele chegou ao local de helicóptero, acompanhado de duas pessoas, representando a Uefa, que estavam no local para observar seu trabalho.

Na terça-feira, o holandês voltou a trabalhar no campo, desta vez, com os juvenis do Boavista, em Curicica, conforme informou o jornal "Extra" nesta sexta. Ele entrou em contato com o supervisor Américo Faria para marcar sua visita e comandar um treinamento.

Seedorf visita o Nova Iguaçu (Foto: Nova Iguaçu) 
Seedorf conversa com garotos  (Foto: Nova Iguaçu)
 
 
Nas duas oportunidades, Seedorf passou um bom tempo com os jovens jogadores, contou suas histórias desde o início da carreira, no Ajax, e deu dicas sobre o futuro dos garotos. Ele posou para fotos e, inclusive, pediu para que não fossem divulgadas.

Nos próximos meses, Seedorf deve repetir o processo nos mesmos clubes ou em outras frentes. Seu contrato com o Botafogo vai até junho de 2014, mas ele ainda não definiu se vai encerrar sua carreira ao fim do compromisso.