Total de visualizações de página

Expulsão "bizarra" e "estúpida" de Seedorf ganha repercussão na Europa

 

Do UOL, no Rio de Janeiro


A segunda expulsão da carreira de Seedorf não repercutiu apenas no Brasil. As edições on-line de jornais esportivos da Europa relataram o cartão vermelho recebido pelo holandês na vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Madureira, neste domingo. A expulsão do camisa 10 alvinegro foi tratada como “bizarra” e “estúpida” pelas publicações. Antes do polêmico episódio, Seedorf havia decidido o confronto para a sua equipe - com assistência no primeiro tempo e gol na etapa complementar.

Seedorf foi excluído do jogo após desentendimento com o árbitro Philip Georg Bennet. O holandês queria deixar a partida por um lado do campo e recebeu o amarelo após breve conversa com o juiz, que entendeu que o jogador estava retardando sua saída para substituição. Segundos depois, ele recebeu outro cartão e o vermelho na sequência.

“Clarence Seedorf, meia do Botafogo foi estupidamente expulso em jogo contra o Madureira. O antigo jogador da seleção holandesa recebeu dois cartões amarelos em poucos segundos por se recusar a deixar o campo pelo lado direito, como o árbitro lhe pediu, para poupar tempo”, relatou o jornal francês L’Equipe.

O britânico The Guardian explicou o episódio e citou a expulsão como “bizarra”. A publicação também lembrou a atuação confusa do juiz, que marcou pênalti para o Botafogo, mas voltou atrás minutos depois e não deixou o holandês fazer a finalização.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport destacou que Seedorf foi expulso por causa de sua desobediência. O Voetbal International, da Holanda, também repercutiu o caso ao ressaltar que o jogo “tomou um rumo estranho” quando o jogador do Botafogo recebeu os dois cartões amarelos e acabou expulso.