Total de visualizações de página

Companheiro de Seedorf no Milan, Cafu sai em defesa do holandês

Ex-lateral da Seleção Brasileira, que estava em campo com o camisa 10 do Botafogo na sua primeira expulsão na carreira, defende o holandês em relação à expulsão


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
 
As imagens de Madureira 1 x 2 Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)


Assim como na tarde deste domingo, em Moça Bonita, o dia 22 de abril de 2006 ficou marcado na carreira de Seedorf. Em um jogo contra o Messina, pelo Campeonato Italiano, o camisa 10 do Botafogo, então jogador do Milan, foi expulso pela primeira vez na sua carreira.

Na época usando a 20 dos milanistas, Seedorf perdeu a paciência depois de ter sido provocado pelo zagueiro Aronica, já nos acréscimos da partida disputada no estádio San Fillipo, na cidade de Messina. O holandês já havia reclamado após uma falta no companheiro Cafu, minutos antes.

Em contato com o LANCE!Net, Cafu, que não se lembrava da confusão que gerou a primeira expulsão de Seedorf na carreira, saiu em defesa do camisa 10 do Botafogo após o polêmico jogo com o Madureira.

- Acompanhei, mas é difícil opinar, pois é preciso saber o que o realmente aconteceu. O juiz já havia voltado atrás em uma marcação do pênalti. Uma coisa que posso dizer é que o Seedorf não vai expulso de campo à toa, haja vista todo o seu histórico como jogador exemplar e correto. Não fica falando com juiz, não enche o saco do árbitro a toda hora. Mas é difícil falar sem saber o que houve - disse.