Total de visualizações de página


Diretoria do Bota se reúne para analisar polêmicas e caso Seedorf

Uma representação oficial contra o árbitro e, até mesmo, um pedido de anulação de cartão vermelho poderá ser enviado a Ferj


Por Fabio Leme Rio de Janeiro

 


O Botafogo estuda como deverá agir quanto ao caso Seedorf, expulso no final da partida deste domingo, na vitória diante do Madureira, por 2 x 1, em Moça Bonita. A diretoria alvinegra, através do seu departamento jurídico, analisará as imagens dos lances polêmicos do jogo e a súmula do árbitro Philip Georg Bennett, que sairá nesta segunda-feira, para se posicionar oficialmente.

- Vamos nos reunir e analisar as imagens para emitirmos uma posição oficial. Tudo o que eu disser agora será leviano e uma posição minha, não a do clube - declarou o gerente técnico do clube, Sidnei Loureiro, que preferiu não emitir o seu pensamento.

Uma representação oficial contra o árbitro e, até mesmo, um pedido de anulação do cartão vermelho dado ao jogador poderá ser enviado a Federação do Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista que o técnico Oswaldo de Oliveira já havia realizado as três substituições, o que inviabilizaria a saída do meia holandês.


Entenda o caso:

André Bahia já estava dentro de campo, depois de entrar no lugar de Cidinho - era a terceira substituição do Botafogo. Mesmo depois da alteração, Seedorf resolveu ir para a beira do campo, como se fosse ele o substituído. Mas o árbitro Philip Georg Bennett pediu que o holandês saísse no lado oposto, mais próximo de onde estavam. O camisa 10 não quis. Levou o cartão amarelo. Depois de advertido, insistiu em sair pelo lado contrário ao indicado pelo juiz. Aí recebeu outro amarelo - e o vermelho, consequentemente.