Total de visualizações de página

Comentarista critica 'endeusamento' de Seedorf. 'Mereceu ser expulso'

André Rizek afirma que holandês não cumpriu determinação do árbitro e que, apesar de sua trajetória, está sujeito a regras como qualquer jogador

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro



O Botafogo vencia o Madureira por 2 a 1 quando um fato raro no futebol aconteceu. Com mais de 20 anos de carreira, o holandês Seedorf só havia sido expulso uma vez, em 2006, quando atuava pelo Milan. Mas neste domingo, o camisa 10 do Botafogo voltou a sentir o gosto amargo da expulsão.

O zagueiro André Bahia já estava em campo, depois de entrar no lugar de Cidinho - era a terceira substituição do Alvinegro. Mesmo depois da alteração, Seedorf resolveu ir para a beira do campo, como se fosse ele o substituído. Mas o árbitro Philip Georg Bennett pediu que o holandês saísse pelo lado oposto, mais próximo de onde eles estavam, para que a saída fosse mais rápida. O camisa 10 não quis. Levou o amarelo. Depois de advertido, insistiu em sair pelo lado contrário ao indicado pelo juiz. E recebeu outro amarelo - e o vermelho, consequentemente. Para o comentarista do SporTV André Rizek, a expulsão foi justa.

- Às vezes há um endeusamento do Seedorf. Para mim ele mereceu ser expulso. Tomou cartão amarelo. Aí, insistiu. Por tudo que eu vi, achei justa a expulsão. Temos que tratar o Seedorf como um jogador normal. Por mais que a vida do Seedorf mereça um filme, de tão boa, ele está sujeito às regras do jogo como qualquer jogador - analisou Rizek no "Troca de Passes".

Seedorf comemora, Madureira x Botafogo (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado) 
Seedorf comemora o gol da vitória do Botafogo sobre o Madureira (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)
 
O jogador não recebia um cartão vermelho desde a vitória do Milan sobre o Messina por 3 a 1, ema 22 de abril de 2006, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, ele também foi expulso nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, depois de discussão com o zagueiro Aronica, que havia feito falta dura em Cafu. O holandês e o italiano chegaram a colocar a mão no rosto um do outro, sem violência, e o árbitro Pieri di Lucca decidiu expulsar ambos.

Com a expulsão, Seedorf está fora do jogo contra o Friburguense, na próxima quinta-feira, no Engenhão.