Total de visualizações de página

Oswaldo lamenta interdição, mas avisa: 'Estamos preparados'

Clube terá ao menos a liberação do campo anexo do Engenhão para a realização dos treinos. Atividade desta quarta-feira foi prejudicada

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Estádio Engenhão problemas na estrutura (Foto: Celso Barbosa / Agência Estado) 
Engenhão está fechado para jogos, mas o Bota
poder treinar Celso Barbosa / Agência Estado)


A interdição do Engenhão foi um duro golpe para o planejamento da comissão técnica do Botafogo, ainda mais porque o gramado estava em ótimas condições e os jogadores já estão totalmente adaptados. O problema afeta até os treinamentos, mas o campo anexo do estádio será liberado novamente na sexta-feira. Nesta quarta-feira, por exemplo, a equipe teve que treinar em General Severiano, onde o campo é pequeno a dificulta a realização dos coletivos, por exemplo.

Antes de saber da liberação do campo anexo, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou sobre a importância do local para os treinos.

- É lamentável, porque é o campo de jogo em melhor condição que nós temos no Rio de Janeiro. Não sei se vamos poder viabilizar os treinamentos no campo anexo, o que já seria muito bom para nós. Na quinta jogamos em São Januário, o restante dos jogos ainda vamos saber.

Apesar de reconhecer que a interdição causa muitos transtornos para o Bota, Oswaldo preferiu não aumentar o problema. O discurso é de que o time está preparado para jogar onde for preciso.
- Altera toda a logística, mas nós estamos preparados para jogar em qualquer lugar. Onde marcarem nós vamos, não tem problema.

Nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Friburguense em São Januário. O Glorioso é o líder do Grupo A da Taça Rio com seis pontos em dua