Total de visualizações de página

Após início de ano difícil, Dória se firma e curte primeiro gol

Antes reserva, zagueiro aproveita bem brecha deixada por Antônio Carlos, que se machucou, e faz dupla de sucesso com Bolívar

Por Fabio Leme e Fred Huber Rio de Janeiro
2 comentários
Dória comemora, Madureira x Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF) 
Dória comemora seu gol contra o Madureira
(Foto: Fabio Castro/AGIF)


Dória terminou 2012 como uma das principais peças apostas do Botafogo. Apesar de, na ocasião, estar com apenas 17 anos, se firmou como titular da equipe com boas atuações. No início desta temporada, ele não fez pré-temporada com o restante do elenco porque estava com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. O time canarinho fez uma péssima campanha e, no retorno ao Alvinegro, o defensor perdeu espaço.

Antônio Carlos e o reforço Bolívar se firmaram na equipe e Dória teve que ir para o banco. A lesão de Antônio Carlos, no entanto, deu chance ao jovem, que aproveitou bem e espera se manter entre os 11. No domingo, na vitória sobre o Madureira por 2 a 1, em Moça Bonita, ele fez seu primeiro gol neste ano.

- Quem decide quem vai jogar é o professor (Oswaldo de Oliveira). Nas oportunidades que tive, procurei dar o meu máximo. Os critérios para escalar ele que escolhe. Claro que fazer gol sempre ajuda, já que é uma forma de ajudar o time.

Contra o Madureira, foi a primeira vez em quatro jogos que a equipe levou gol. Dória está animado com o desempenho defensivo do Bota.


VÍDEO AQUI


- O mais importante é estar vencendo, e melhor ainda se não levarmos gol. O desempenho está melhorando a cada dia, estamos fazendo bons jogos.

Dória comentou com bom-humor sobre o fato de seu gol ter ficado em segundo plano no noticiário por causa da polêmica em cima da expulsão de Seedorf.

- É difícil de fazer gol, quando faço acontece um monte de coisa (risos).

Líder do Grupo A da Taça Rio com seis pontos, o Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Friburguense.