Rio -  A relação entre Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu não foi das melhores. Ao perder espaço no time titular do Botafogo, o atacante uruguaio decidiu sair do clube e foi emprestado para o Figueirense. No início do ano, acertou rescisão com o Fogão e voltou para o Nacional, do Uruguai. Lá, Loco apontou Oswaldo como culpado por sua saída. O técnico dá sua a versão da história.

Tricolor goleia o Botafogo por 4 a 1 e fica perto do título carioca | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo e Loco não se deram bem no Botafogo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"A proposta foi que em alguns jogos ele ficasse na reserva, mas ele não aceitou e quis ir embora. Insisti muito para que ficasse. Conversei, pedi, mas ele decidiu ir embora. Algumas coisas aconteceram. Quando ele quis voltar eu fui contra", disse Oswaldo em entrevista à Globo.

No Uruguai, Loco questionou o técnico, que, de acordo com o uruguaio, não queria um centroavante e depois contratou um jogador. No caso, Rafael Marques. Oswaldo diz que Rafael é melhor tecnicamente do que Loco e que não chegou para substituí-lo.

"Tecnicamente, ele (Rafael Marques) sempre foi melhor. Passe, movimentação. Agora, Rafael passou 10 anos fora do Brasil. Ele não era opção para vir, para substituir Loco Abreu porque não queríamos substituir o Loco. Nós queríamos trazer um outro jogador para jogar com ele", encerrou Oswaldo.