Total de visualizações de página

Time lamenta ausência de Seedorf e espera que ausência seja breve

Mesmo confiando na força do grupo, alvinegros dizem entender que os adversários mudam de visão quando veem o holandês dentro de campo

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
 
A ausência de Seedorf, após a confusa expulsão na partida com o Madureira, no último domingo, foi lamentada pelos jogadores do Botafogo ao final do treino desta manhã no Engenhão. Sabedores da possibilidade de o holandês pegar um gancho de até seis jogos, o que desfalcaria a equipe até a semifinal da Taça Rio, os alvinegros preferem não pensar no pior dos cenários e dizem acreditar que a estrela de General Severiano será desfalque apenas no confronto diante do Friburguense, na próxima quinta-feira.

- A gente espera que ele fique fora só por um jogo, pois precisamos muito dele, afinal de contas é lógico que ele vai fazer falta. Se você pensar em um time sem o Seedorf, qualquer um perde muito - afirmou o atacante Rafael Marques, que detalhou em que sentido o companheiro irá fazer mais falta.
- Na questão da experiência que ele traz para gente, dá tranquilidade. Aquele último passe, um cara que tem muita qualidade, cadencia o jogo quando tem que cadenciar, e o deixa mais rápido quando tem que deixar - explicou.

treino Botafogo (Foto: Fabio Leme) 
Jogadores lamentaram ausência de Seedorf após o treino do Botafogo (Foto: Fabio Leme)
 
Um dos que recebe mais orientação da estrela alvinegra, o jovem Vitinho diz acreditar que o respeito do adversário muda com Seedorf dentro das quatro linhas.

- Intimida qualquer time. Sem ele, isso vai continuar acontecendo, mas com ele causa mais medo nas outras equipes - contou.

Todavia, mesmo sem Seedorf, os atletas concordam que o grupo alvinegro é capaz de vencer os adversários e chegar ao título da Taça Rio e, consequentemente, ao do Campeonato Carioca.

- A gente tem um grande grupo e quem substitui-lo vai se doar ao máximo para chegarmos ao nosso objetivo que é a conquista da competição - declarou Rafael.

Vitinho seguiu a mesma linha de pensamento do companheiro.

- O elenco aqui é muito bom e somos capazes de conquistar nossos objetivos - completou.
Sem Seedorf, o Botafogo recebe o Friburguense no Engenhão, na próxima quinta-feira, às 19h30m.