Total de visualizações de página

Auxiliar que não marcou impedimento em pênalti anulado vai para reciclagem

Luiz Claudio Regazone será afastado, segundo presidente da Comissão de Arbitragem do Rio. Ele rechaça possibilidade de interferência externa na partida entre Bota e Madureira


 
Igor Siqueira - Rio de Janeiro (RJ)
 
Frame penalti Botafogo


O auxiliar Luiz Claudio Regazone, que não marcou impedimento no lance que originou o pênalti posteriormente anulado a favor do Botafogo contra o Madureira, vai para a reciclagem. Quem confirma é o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Rabello.

- Não dá para brigar com a imagem. O Regazone é muito bom, mas cometeu um erro grosseiro. Agora ele vai passar pelo curso, para ver uns vídeos e aprender com isso - afirmou Rabello.
O chefe da arbitragem já ouviu os envolvidos da partida e considerou que a atitude do árbitro principal Philip Bennett foi corajosa. Além disso, ele rechaça a suspeita de interferência externa na marcação do lance.

- Regazone disse pelo rádio que tinha perdido o lance, o posicionamento do Seedorf, porque ficou preocupado em identificar se o zagueiro do Madureira tinha dado o passe para trás. Então, em conferência, o quarto árbitro e o árbitro atrás do gol avisaram ao árbitro principal, que anulou o pênalti. Ele foi muito corajoso. O ideal é que as decisões aconteçam corretamente e com rapidez. Se houve demora, pelo menos houve acerto - completou.

Rabello finalizou informando que irá parabenizar pessoalmente Philip Bennett pela atuação na partida em uma reunião nesta segunda-feira na Ferj.