Total de visualizações de página

Fellype Gabriel elege concorrentes de peso na luta por uma vaga na Seleção

Meia não esconde a expectativa pela próxima convocação, que terá apenas atletas que atuam no Brasil. Ele vibra com fim de lesões e faz elogios a 'rival'

 

Por Fabio Leme e Fred Huber Rio de Janeiro

Fellype Gabriel coletiva Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Fellype Gabriel concede entrevista coletiva
(Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
 
Na próxima quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocará somente jogadores que atuam no Brasil para o amistoso com a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. Chamado no ano passado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas diante da Argentina, (também com apenas atletas atuando em solo nacional), o coringa Fellype Gabriel admite a espera para ver seu nome na lista de Felipão, independentemente da posição que atuará.

- A gente fica na expectativa pelo que faz no clube, já que é isso que te faz ser lembrado e faz a convocação vir automaticamente. Sei que preciso melhorar para conseguir isso, mas venho fazendo meu melhor, me doando ao máximo dentro de campo – afirmou Fellype.

Polivalente, o jogador brinca ao falar de sua situação. Ora atuando como meia, ora como volante, Fellype Gabriel não sabe dizer em qual posição poderia ser convocado, mas enumera quais atletas visualiza como grandes concorrentes na busca por uma vaga com a camisa canarinho.

- Tem o Jadson, do São Paulo, o Jean, do Fluminense, que também joga de volante, chega mais à frente, e também pode cair pela lateral direita. Um jogador inteligente e que vejo com características parecidas com as minhas – analisou o meia, que confessou o desejo de ser convocado junto com o companheiro tricolor - É um cara que eu gosto muito de ver jogar, admiro o futebol dele e gostaria que fosse convocado junto comigo – declarou o Fellype Gabriel, que já marcou três vezes neste Campeonato Carioca, duas vezes a menos que o artilheiro do Botafogo, Seedorf.

Tem o Jadson, do São Paulo, o Jean, do Fluminense, que também joga de volante, chega mais à frente, e também pode cair pela lateral direita"
Fellype Gabriel
 
Único jogador de linha que participou das 12 partidas do Botafogo na temporada, (o goleiro Jefferson também atuou 12 vezes), Fellype Gabriel vai mudando o rótulo de jogador frágil e afastando as desconfianças, o que o faz vibrar com a sequência no time titular.

- Isso é bom, principalmente por causa das contusões que tive no ano passado quando só joguei 50% dos jogos. Jogava com dor, tinha que esperar meu joelho desinchar e evitava alguns treinos no dia a dia, o que não me deixava, fisicamente, igual aos outros jogadores – finalizou.