Total de visualizações de página

Jogadores ainda buscam explicações e dizem que árbitro estava assustado

Apesar de absolver Philip Bennett, Fellype Gabriel não concorda com atitudes do juiz: 'Ele ficou quieto, não falava nada'


Por Fabio Leme e Fred Huber Rio de Janeiro



O Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 no domingo, em Moça Bonita, e manteve a liderança do Grupo A da Taça Rio. O assunto principal nesta segunda-feira, no entanto, foi a polêmica expulsão de Seedorf. Na súmula, o árbitro Philip Bennett relatou uma atitude ofensiva do jogador para justificar o vermelho. O elenco alvinegro, no entanto, ainda procura uma explicação para o ocorrido.

O meia Fellype Gabriel deu sua opinião e disse que notou que o árbitro, de apenas 27 anos, estava assustado em campo e não dialogou com os atletas. Ele acredita que Seedorf só foi expulso porque os jogadores do Madureira fizeram pressão.

- Não gosto de reclamar de arbitragem, mas a impressão que tive foi que ele estava assustado. Ele é meio novo, não conversava. No lance do pênalti, foi anulado depois de um bom tempo... ainda teve a confusão do Seedorf. Ele ficou quieto, não falava nada. De repente é da inexperiência. Lamentável o que aconteceu com o Seedorf. Queria que ele saísse por um lado. Aí o Seedorf perguntou o motivo, e depois levou o amarelo. O lateral do Madureira foi para cima do árbitro, que sentiu a pressão e acabou dando o vermelho. Para mim foi incoerente.

Fellype contou que os jogadores tentaram avisar ao árbitro que André Bahia havia entrado no lugar de Cidinho, que saiu machucado, e não na vaga de Seedorf.

- Eu estava de frente e vi que o número (na placa) era do Cidinho e que o Bahia já havia entrado. Foi uma confusão atrás da outra. Fomos falar isso com ele, que nem quis saber.

Dória comemora, Madureira x Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF) 
Dória fez um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o
Madureira (Foto: Fabio Castro/AGIF)
 
Outro que ainda estava confuso era o zagueiro Dória, que acredita que Seedorf apenas obedeceu ao árbitro. O camisa 10, no entanto, não deixou o campo no local indicado por Philip Bennett.

- Sinceramente não achei uma resposta ainda, foi um lance esquisito, ninguém entendeu. Vamos deixar na mão da diretoria, não podemos nos meter. O árbitro mandou sair, e ele saiu. Se sente tranquilo, não fez nada além do que ele mandou.

Dória foi um dos que conversou com Seedorf no campo. O zagueiro disse ao companheiro que havia a chance de o árbitro ter se confundido na hora da substituição. O jogador contou que o holandês ficou bastante chateado com a confusão e com o cartão vermelho.

- Disse a ele que achava que ele tinha confundido a substituição. Aí ficou aquela situação, só esperando. Ele estava chateado, até porque não entendeu. Lamentamos a expulsão dele, mas vamos esperar o julgamento para ver o que vai acontecer.

Seedorf será denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que irá marcar o julgamento do jogador.