Total de visualizações de página

Seedorf nega ter dito que juiz fez palhaçada, diz dirigente do Botafogo

Aníbal Rouxinol, gerente executivo do Alvinegro, disse que o clube contesta a súmula e irá aguardar julgamento da expulsão para tentar tomar alguma medida

 


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
HOME Seedorf - Madureira x Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)


Depois da súmula da partida entre Madureira e Botafogo ser divulgada com a afirmação do juiz Philip Bennett de que Seedorf havia dito que ele estava de "palhaçada", foi a vez do Alvinegro dar a sua versão. E de acordo com Aníbal Rouxinol, gerente executivo do clube, o holandês negou que tenha proferido insultos ao árbitro.

- Já conversei com o Seedorf e ele nega que tenha falado daquela forma, que aquilo era uma palhaçada - disse Aníbal.

O dirigente também aproveitou para avisar que o Botafogo contesta a súmula e irá esperar para que seja marcado o julgamento, que sempre ocorre para expulsões.

- No julgamento, vamos expor os fatos e tentar tomar alguma medida em relação a isso. A súmula não é absoluta. Por isso existe um julgamento - completou.

Além do lance da expulsão, o juiz criou polêmica ao voltar atrás em um pênalti marcado, quando Seedorf já estava posicionado para cobrar a infração. O lance aconteceu aos 31 do primeiro tempo, quando Rafael Marques foi derrubado por Fernando. O juiz alegou que o camisa 10 estava impedido no início da jogada. Philip demorou dois minutos até tomar a decisão de anular a sua marcação.