Total de visualizações de página

Presidente do Madureira acusa árbitro de beneficiar o Flu no sub-20

Elias Duba questiona gol anulado por Mario Vinicios Baptista na semifinal da categoria e avisa: ‘Vai ter consequência’

 

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro


ELias duba protesto madureira e fluminense sub-20 (Foto: Diego Rodrigues) 
Presidente do Madureira Elias Duba protesta contra
a arbitragem (Foto: Diego Rodrigues)
 
 
Fluminense e Madureira queriam uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca sub-20. E trataram de dar tanta emoção ao jogo que no fim acabou em choro e muita reclamação em Moça Bonita, na manhã deste sábado. Depois de estar vencendo por 4 a 1, os meninos de Xerém permitiram o empate do Tricolor Suburbano e sofreram o gol da virada aos 44 minutos do segundo tempo - o Fluminense tinha a vantagem do empate. Mas o gol foi anulado pelo árbitro Mario Vinicius Baptista, que pegou um toque de mão.

No fim, com o empate por 4 a 4 e a classificação do Flu, jogadores e comissão técnica do adversário foram protestar contra Mario Vinicius Baptista. No vestiário, olhos marejados, choros compulsivos e um ar de revolta. Presidente do clube, Elias Duba tratou de parabenizar a molecada pela partida e avisou que a questão da arbitragem é com ele. O que repetiu ao dar entrevista.

- Minha atitude é só de protesto. Essa arbitragem de hoje não está sabendo que o corregedor da arbitragem sou eu. E isso vai ter consequências - desabafou Elias Duba.

O dirigente colocou em dúvida ainda a atitude do juiz.
 
- O presidente da comissão de arbitragem (Jorge Rabello) está aí vendo o jogo. Ele deve ter visto o que todo mundo viu. Inclusive os auxiliares dele, que disseram para o meu pessoal que na verdade tinha que dar Fluminense para ficar com dois grandes na final. Esse campeonato é feito para dar os quatro grandes. Estou há 20 anos nisso. Estou acostumado a ver o que eles fazem. Isso cansei de ver. Hoje não será a primeira nem a última vez. Só que com os grandes eles não faz.
 
Em contrapartida, Duba admite que um dos dois pênaltis assinalados a favor do seu time - ambos convertidos por Almir - poderia não ter sido marcado:

- O primeiro eu achei até que não foi. O segundo foi. Mas, com 4 a 1, o negócio estava bom, pode dar um pênalti aqui, outro ali. Quando engrossou, ele decidiu (ao anular o gol).

Os juniores do Fluminense agora aguardam o vencedor do duelo entre Botafogo e Flamengo, que se enfrentam às 10h deste domingo, novamente em Moça Bonita.