Total de visualizações de página

Lodeiro afirma: 'Já esquecemos o primeiro clássico com o Flamengo'

Meia alvinegro diz que gosta de atuar em clássicos e que espera marcar gol na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, neste domingo

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro


lodeiro botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) 
Lodeiro revela preferência por clássicos
(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 
O meia uruguaio Lodeiro não quer saber de passado, não mostra preocupação com a boa fase do rival e não hesita em afirmar que quer marcar um gol contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. O tempo no Brasil já foi suficiente para aprender alguns jargões e para comprovar que pelo menos um deles não é repetido apenas por aqui. Clássico, para Lodeiro, é um campeonato à parte.

- Cada clássico, em cada país, tem suas particularidades. Eu joguei clássico no Uruguai, era bonito, na Holanda também. No Uruguai sempre se chama o clássico de um torneio à parte. É uma partida bonita, que eu pessoalmente quero jogar sempre. É algo diferente, não é uma partida qualquer.

Questionado sobre a atuação do Botafogo no último confronto com o Flamengo, a derrota por 1 a 0 na fase de grupos da Taça Guanabara, ele não se mostrou preocupado. E disse que pretende balançar as redes.

- Já esquecemos o primeiro clássico, é uma situação completamente diferente. Numa final, e encaramos esse jogo como uma final, eu pessoalmente sempre quero fazer gol, mas o mais importante é conseguir a vitória e ela não será conseguida por um jogador só, mas pelo time. Qualquer um que fizer, vou comemorar.