Total de visualizações de página

Gramado do Moacyrzão está 70% recuperado, diz engenheiro

De acordo com engenheiro, manchas secas teriam melhorado em 60%, mas recuperação deve continuar até a Taça Rio com jogos e treinos proibidos. 

 

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ
 

Responsável pela recuperação do gramado do Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o engenheiro agrônomo Thierry Homero Gomes, afirmou, por meio de nota, que 70% da área do campo de jogo foi recuperada e que as manchas secas do gramado, alvo de reclamações de times que disputaram a Taça Guanabara, teriam melhorado em 60%. As cochonilhas e cigarrinhas, pragas responsáveis pela condição do gramado, foram erradicadas.

Apesar disso, ainda no intervalo entre a Taça Guanabara e a Taça Rio deverá haver uma segunda fase do trabalho de recuperação. Segundo a administração do estádio, ainda está prevista a continuidade da adubação e crescimento do gramado, aquisição de novos equipamentos, como máquinas para corte de grama, além de implantação de um novo sistema de automação do sistema de irrigação.

moacyrzao gramado (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
 
Gramado do Moacyrzão antes das intervenções (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
Na primeira etapa foram realizadas adubações, semeação de fungos para combate do ataque das cochonilhas e cigarrinhas, nivelamento do gramado com rolo de grama, fortalecimento da raiz e manutenção e aprimoramento do sistema de irrigação.

Além da continuidade dos trabalhos de recuperação, a administração tomou outra decisão: o Moacyrzão não receberá treinos, nem jogos, pelo menos pelos próximos dez dias. A proibição deve acontecer até o início dos jogos da Taça Rio.