Total de visualizações de página

Pelo Bota, apenas Jefferson tem história boa para contar contra o Fla

Goleiro será, em campo no domingo, o único remanescente da conquista do Carioca de 2010, que coincide com a última vitória sobre o rival

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Jefferson tem em seu currículo defesa em pênalti
de Adriano em 2010 (Foto: Thales Soares)
 
 
Quando se enfrenta um rival, principalmente um algoz, é bem-vinda a busca por boas histórias recentes capazes de servirem como exemplo para um confronto atual. No entanto, com a camisa do Botafogo, apenas o goleiro Jefferson tem alguma para contar entre os jogadores que estarão em campo para enfrentar o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão.

O Botafogo não vence o Flamengo desde o dia 18 de abril de 2010, quando ficou com o título do Campeonato Carioca com a histórica cavadinha de Loco Abreu. Daquele time, apenas Jefferson estará em campo no domingo, já que Antônio Carlos se machucou. Na ocasiã , o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti de Adriano e garantiu a conquista.

Possíveis titulares no clássico, Lucas, Bolívar, Julio Cesar, Lima, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Gabriel, Andrezinho, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques não sabem o que é vencer o Flamengo como jogador do Botafogo. Destes, o mais antigo no clube é Marcelo Mattos, que chegou no segundo semestre de 2010.

- Nenhum clube é igual ao outro. Há uma rivalidade grande, e tive chance de defender três grandes clubes do Rio. É sempre um jogo diferente e precisa ter um algo mais. Não adianta só ir bem tecnicamente, taticamente e fisicamente - disse Julio Cesar, que defendeu o Flamengo e pode ser titular da lateral esquerda no clássico.

O Flamengo vive um momento mais positivo e tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara. Mesmo assim, os jogadores do Botafogo não se intimidam com a situação, apesar de terem perdido por 1 a 0 o confronto da fase de classificação da competição.

- Por ser um clássico, não existe favorito. Iguala tudo. A equipe por baixo às vezes ganha. Depende muito da vontade, de quem está bem preparado taticamente. É preciso ter tranquilidade dentro do jogo - afirmou Julio Cesar.