Total de visualizações de página

Lodeiro lamenta saída de Márcio Azevedo e ignora festa do rival

Uruguaio procura dar apoio ao substituto na lateral, Júlio César, e dá de ombros para possível motivação extra do Flamengo com os festejos para Zico

 

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

lodeiro botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo) 
'Márcio é um jogador importante', afirma Lodeiro,
ansioso para clássico (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 
Lodeiro gosta de clássicos, acredita que o último resultado em nada interfere na semifinal da Taça Guanabara deste domingo, mas reconhece: o lateral esquerdo Márcio Azevedo, negociado na semana da decisão com o Metalist, da Ucrânia, fará falta ao Botafogo. Ele procura, contudo, minimizar o "desfalque", afirmando que há substitutos capazes de manter o nível do setor no elenco. Júlio César deverá ser o escolhido para ocupar a posição de Azevedo no clássico.

- O Márcio é um jogador importante, mas sabemos que não poderá jogar. O Júlio ou qualquer outro que ocupe o lugar também vai ser importante para nós. Vai encarar o jogo com seriedade e terá apoio, tentaremos fazer o mesmo que sempre fazemos - afirmou o uruguaio.

A empolgação dos torcedores rubro-negros pelo aniversário de 60 anos de Zico, o maior ídolo do rival do Botafogo neste domingo, no Engenhão, também não assusta Lodeiro. Ele se mostrou indiferente à possível motivação extra do adversário da semifinal da Taça Guanabara.

- Não sei (se estarão mais motivados), estamos pensando em fazer o melhor para nós, o que acontece no adversário não é problema nosso. Queremos fazer o nosso melhor, encaramos esse jogo como uma final e não podemos nos preocupar com o que acontece fora daqui.