Total de visualizações de página

Peixe sai da cabeça de Jefferson, mas capitão do Bota promete mais

Goleiro reconhece superstição dos torcedores, mas tira o símbolo um dia depois de ser campeão da Taça Guanabara e levantar seu primeiro troféu

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

No dia seguinte ao título da Taça Guanabara, o goleiro Jefferson apareceu sem o peixe da sorte no cabelo, que representa os Atletas de Cristo e chegou a despertar a atenção do Tribunal de Justiça Desportiva. Sem o símbolo, o capitão do Botafogo levantou o troféu e celebrou a conquista depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, domingo, no Engenhão.

Jefferson do Botafogo no programa da TV corte de cabelo (Foto: Thales Soares) 
 
Jefferson aparace sem o peixe na cabeça para participar do "Globo Esporte" (Foto: Thales Soares)
 
Nesta segunda-feira, Jefferson participou do "Globo Esporte", ao lado do lateral-direito Lucas, autor do gol do título. Com o sorriso aberto e uma camisa que dizia "Abençoado por Deus", o goleiro prometeu novos desenhos no futuro.

- Já fiz estrela, peixe, mas nossa qualidade e potencial não está nisso. Daqui a pouco volta, quem sabe uma coisa diferente - afirmou Jefferson.

Consciente da superstição que cerca os torcedores do Botafogo, Jefferson sabe que pode ser cobrado para voltar com o peixe. Ele ainda lembrou outras situações em que precisoou conviver com pedidos inusitados.

Antigamente, era por causa da camisa. Pediam para eu não jogar com a amarela"
Jefferson
 
- Antigamente, era por causa da camisa. Pediam para eu não jogar com a amarela - disse Jefferson, que agora sequer tem essa opção entre as oferecidas pela atual fornecedora de material esportivo.
Pelo menos, uma superstição ele ficou satisfeito em quebrar depois da conquista do título.

- Se não vencesse, poderia começar aquela história de capitão sem taça. Esse pelo menos tem - comentou.