Total de visualizações de página

Futebol 2.0: dez vascaínos na defesa não evitam gol do título do Botafogo

Movimentação e passe de calcanhar de Seedorf mobilizam trio de vascaínos, deixam Julio Cesar sozinho e fazem Bernardo largar Bolívar

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Com o Vasco retrancado, a paciência foi uma das principais virtudes do Botafogo na decisão da Taça Guanabara. E o lance que originou o gol da vitória por 1 a 0 comprova essa característica no clássico no Engenhão. Após errar uma saída de bola com Abuda, a equipe cruz-maltina chegou a postar dez jogadores da linha da área para trás - apenas Carlos Alberto ficou adiantado. Observou o toque de bola adversário até sofrer com uma desatenção.
E essa desatenção foi causada por um toque de classe de Seedorf. O passe de calcanhar no lado esquerdo do campo mobilizou Pedro Ken, Abuda e Eder Luis, que acompanhava Julio Cesar. Também teve efeitos longe dali, na marcação na área: Bernardo, ao perceber a movimentação de Seedorf para o centro, largou Bolívar. O zagueiro, que apareceu no ataque ao notar o recuo excessivo do Vasco, deu a assistência para o gol do título, marcado por Lucas.

- Como o Vasco deixava os zagueiros sem marcação, no vestiário comecei a liberá-los para que saíssem em apoio ao ataque e que fossem substituídos pelo volante mais próximo - explicou o técnico Oswaldo de Oliveira em entrevista à Rádio Tupi.