Total de visualizações de página

Madureira x Botafogo coloca frente a frente velhos amigos

Alexandre Gama, técnico do Tricolor suburbano, e Oswaldo de Oliveira relembram amizade fora de campo que começou na época de Fluminense

 

Por Fabio Leme e Fred Huber Rio de Janeiro
 

O confronto entre Madureira e Botafogo, neste domingo, colocará frente a frente dois personagens que se conhecem bastante e mantêm uma amizade fora das quatro linhas. O relacionamento dos técnicos Alexandre Gama e Oswaldo de Oliveira vem de tempos atrás, quando os dois estavam no mesmo lado. Em 2001, Oswaldo comandava o Fluminense e convidou Gama, então nas categorias de base do Tricolor, para se incorporar ao elenco de profissionais. Doze anos depois, o treinador do Madureira relembra com carinho como foi essa mudança na sua vida.

- Eu ficava na arquibancada das Laranjeiras vendo como ele comandava os treinamentos. Fazia anotações, observava e ia aprendendo mais, até que um dia ele me convidou para fazer parte da comissão técnica dos profissionais. Foi ele quem me colocou para treinar a garotada em Xerém, quando tinha treino à tarde - relembrou Alexandre Gama.

- Ele é uma das minhas referências, se não for a principal. Aprendi muito com ele, com um cara multicampeão e de muita simplicidade - elogiou.

Montagem - Alexandre Gama Oswaldo de Oliveira, Madureira x Botafogo (Foto: Editoria de Arte) 
Alexandre Gama e Oswaldo de Oliveira são amigos desde os tempos de Flu (Foto: Editoria de Arte)
 
A amizade dos dois teve outro capítulo quando ambos trabalhavam no continente asiático.

- Quando eu estava no Japão, ele estava na Coreia (do Sul), e nos encontrávamos na Copa da Ásia. Ele é um cara muito legal e ainda temos uma boa relação - contou Oswaldo.

Alexandre ratificou que o bom relacionamento dura até hoje, mas garante que não vai dar mole para o professor depois que a bola rolar.

Conheço o jeito que ele trabalha, como gosta de jogar e, por isso, espero que façamos um bom jogo, até porque estamos precisando"
Alexandre Gama
 
- Conheço a família dele, mãe, pai, irmãos, mas preciso vencer, vencer o campeão. Conheço o jeito que ele trabalha, como gosta de jogar e, por isso, espero que façamos um bom jogo, até porque estamos precisando - afirmou o comandante do Madureira.

A partida entre Madureira e Botafogo será disputada neste domingo, às 16h, no estádio de Moça Bonita. Essa será a terceira vez que o Alvinegro atua no estádio neste estadual. Oswaldo de Oliveira espera encontrar um gramado em boas condições, a exemplo da última partida no local.

- Melhorou muito no segundo jogo que fizemos lá. Espero que esteja bom, porque senão prejudica bastante - alertou Oswaldo, que comandou a equipe no empate diante do Bangu por 0 a 0, pela segunda rodada da Taça Guanabara, e na goleada por 4 a 0 diante do Audax, no quarto jogo da equipe.