Total de visualizações de página

Oswaldo ensaia jogadas surpresas antes do jogo contra o Madureira

Seedorf é muito exigido e participa de praticamente de todos os lances do trabalho de bola aérea durante a atividade no campo anexo do Engenhão

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Seedorf botafogo treino (Foto: Raphael Bózeo)
 

 
 

















 Seedorf: jogadas ensaiadas começam em
passes do holandês (Foto: Raphael Bózeo)

Sem nenhum mistério e com o time já definido para enfrentar o Madureira, Oswaldo de Oliveira tirou a manhã deste sábado para treinar jogadas ensaiadas que possam pegar os adversários desprevenidos. O trabalho no campo anexo do Engenhão foi intenso, e muitas cruzamentos foram feitos para a aérea, tanto para treinar o ataque quanto a defesa. E um dos mais exigidos foi Seedorf, que cobrou praticamente todas as faltas e escanteios e teve grande movimentação nos lances surpresas.

O holandês foi um dos últimos a deixar o campo e treinou cobranças de faltas com barreira repetidas vezes. Ele também arriscou a cobrança de alguns pênaltis antes de sair do treino debaixo de forte calor.

Oswaldo de Oliveira é grande adepto desse tipo de jogada. Um gol emblemático aconteceu na estreia do Carioca, na vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias. O último da partida começou com uma falta batida por Lodeiro curta para Fellype Gabriel, que de primeira tocou para Andrezinho. Já dentro da área, o camisa 17 cruzou para Antônio Carlos, que só empurrou para dentro.

O treinador já confirmou o time, que será escalado com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques. Na Taça Rio, o Alvinegro é líder do Grupo A com três pontos e leva vantagem sobre Friburguense, Olaria, Volta Redonda e Nova Iguaçu, todos com a mesma pontuação, no saldo de gols, já que goleou por 4 a 0 o Quissamã, na estreia do segundo turno.

jogadores botafogo treino (Foto: Raphael Bózeo) 
Atletas disputam a bola na área (Foto: Raphael Bózeo)