Total de visualizações de página

Jornalista sugere uma bandeira para Beckenbauer à torcida do Botafogo

Maior craque do futebol alemão gravou vídeo em que se diz torcedor do Alvinegro e parabeniza clube pela conquista da Taça Guanabara


Por SporTV.com Rio de Janeiro 
 


Capitão da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 1974, Franz Beckenbauer merece uma bandeira da torcida do Botafogo, afirma o jornalista Sidney Garambone. Em campo, o alemão foi ídolo do Bayern de Munique, mas, após vídeo em que diz ser torcedor do clube de General Severiano, poderia ser também um ícone alvinegro.

- Eu achei genial. Curti e ri. Muita gente acha que o futebol começou nos anos 2000, quando o Botafogo estava em uma fase ruim. Mas Botafogo e Santos fizeram duelos históricos. O Beckenbauer é desta época, viu inúmeros duelos e escolheu o Botafogo. Agora, fica a sugestão para a torcida, fazer um bandeirão do Beckenbauer para tremular no Engenhão - afirmou o jornalista, no "Redação SporTV".

Para Sidney Garambone, a presença de Seedorf na equipe não basta para tornar o Botafogo mais conhecido internacionalmente. O jornalista afirmou que ações como o vídeo com Beckenbauer são igualmente importantes.
- Fico preocupado com essa história de "internacionalização" da marca. É um projecto de marketing paulatino, saindo do campo de jogo para a publicidade. Não basta só contratar o Messi para internacionalizar a marca. Depois de alguns anos, o Messi vai embora e o clube se "desinternacionalizou".

Prêmio Laureus - Carlos Alberto Torres, Presidente da Adidas e Beckenbauer (Foto: André Durão) 
 
Beckenbauer (à esquerda) esteve na cerimônia do Prêmio Laureus e gravou vídeo (Foto: André Durão)
 
 
O comentarista do SporTV André Loffredo acredita que, além de marketing, são necessárias conquistas maiores, além do Campeonato Carioca.

- O Botafogo já está solidificado na disputa do Campeonato Estadual. O marketing do Botafogo faz um bom trabalho e existe um bom trabalho de reestruturação do clube. Falta o grande salto, uma conquista ampla. Pode ser a Copa do Brasil, ou a Sul-Americana, e conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Está batendo na trave. Falta esse salto para o Botafogo retomar sua grandeza no cenário nacional.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo está classificado para a final do Campeonato Carioca pela sétima vez nos últimos oito torneios. Na Taça Rio, o Alvinegro estreia sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Quissamã.