Total de visualizações de página

Melhor do mundo e Copa: objetivos na cabeça das revelações do Bota

Dória espera se tornar o número um em sua posição e volante Gabriel tem a meta de chegar ao Mundial. Maracanã é o primeiro desejo em comum

 

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Gabriel botafogo treino (Foto: Fernando Soutello / AGIF) 
Gabriel sonha com a participação na Copa do
Mundo de 2014 (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
 
Parece que a conquista do título da Taça Guanabara fez bem para a confiança dos garotos do Botafogo. Dois dos responsáveis por levar o troféu para General Severiano, Dória e Gabriel têm sonhos ousados, mesmo ainda sendo tão garotos.

Com a personalidade de um veterano, Dória tem aos 18 anos o objetivo de se tornar o maior zagueiro do mundo e, para isso, se inspira em um companheiro que, para muitos, é o atual número um na posição.

- Admiro muito o Thiago Silva, gosto muito do futebol dele e acho um dos melhores. Ele é muito rápido e tem uma recuperação de bola excelente. Quero chegar onde ele chegou. Sou novo, mas tenho que pensar alto – analisou o zagueiro do Glorioso.

Já o volante Gabriel, que tem como ídolo Ronaldo Fenômeno, almeja chegar a uma Copa do Mundo e torce para que isto não demore muito.

- Tenho esse como meu objetivo maior, quem sabe ainda não dá tempo de participar da Copa aqui do Brasil (risos)? – brincou o jogador após ouvir o comentário do amigo Dória.

Enquanto os respectivos objetivos ainda parecem mais distantes, outra meta em comum se apresenta muito mais palpável para as revelações alvinegras: disputar uma partida no estádio mais famoso do mundo.

- Sonho em jogar no Maracanã, não vejo a hora. Sempre via os jogos pela televisão e agora sei que posso realizar esse sonho – confessa Gabriel, que sequer conhece o estádio.

Mesmo sendo natural do Rio de Janeiro, Dória também não tem muita experiência no local.
- Só fui lá uma vez no Pan-Americano do Rio (2007) para ver o futebol feminino, agora quero pisar e jogar lá. Um sentimento diferente – vislumbra.