Total de visualizações de página

Experiente, Seedorf isola e garante vaga na lista dos gols mais perdidos

Jogador do Botafogo entrou na disputa junto com André, Diego Tardelli, Wagner e Leandro Euzébio e Fabio Júnior e Juninho

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Não faltaram gols nos jogos do fim de semana pelos Estaduais. Porém, não foram as bolas na rede que se destacaram, mas as tentativas frustradas. Os atacantes se esforçaram, porém, até o experiente Seedorf (Botafogo) garantiu seu lugar na lista dos mais perdidos. Além jogador do time carioca, André (Santos), Diego Tardelli (Atlético-MG), Wagner (Fluminense), Leandro Euzébio (Fluminense) , Fábio Júnior (América-MG) e Juninho (América-MG) também estão na disputa. 

Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Guarani por 2 a 1, mas poderia ter aumentado a vantagem. Após cruzamento de Neymar, André tentou balançar as redes duas vezes, mas não conseguiu sucesso. Primeiro, de cabeça, acertou a bola na trave. Na segunda oportunidade, chutou para fora.

Seedorf Botafogo x Quissamã (Foto: Fabio Castro / AGIF) 
 
Sozinho, Seedorf desperdiça chance de marcar pelo Botafogo (Foto: Fabio Castro / AGIF)
 
No Rio de Janeiro, o Botafogo, campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca, encarou o Quissamã e a torcida sofreu com a falta de pontaria de Seedorf. Logo aos dois minutos da segunda etapa, em um contra-ataque, Fellype Gabriel achou Lodeiro livre na intermediária. Ele avançou, esperou a saída do goleiro Ricardo e tocou para o lado. O camisa 10, sozinho, com a meta vazia, isolou e perdeu o gol feito. Apesar da falha, o time alvinegro venceu a partida válida pela 1ª rodada da Taça Rio por 4 a 0.

Ainda pelo Campeonato Carioca, o Fluminense poderia vencido o Audax com mais de um gol de diferença (1 a 0). A dupla Wagner e Leandro Euzébio até tentou, mas por muito pouco não ampliou. Wellington Nem recebeu na esquerda e tocou para o meia, que mandou na trave. A bola sobrou para o zagueiro, que, com o gol vazio, fez o mais difícil e também carimbou o poste.

Outra dupla, dessa vez pelo Campeonato Mineiro, conseguiu vaga na lista. Em posição legal, Fábio Júnior recebeu na pequena área, mas preferiu tocar para Juninho, que chutou em cima do goleiro Vitor e desperdiçou um gol do América-MG.

O Coelho perdeu para o Atlético-MG por 5 a 2, mas o Galo também cometeu erros e um gol perdido por Diego Tardelli chamou atenção. Jô recebeu na entrada da área, deixou Neneca caído e tocou para trás. Porém, Tardelli chutou a chance para fora.