Total de visualizações de página

Parabéns do alvinegro Beckenbauer ao Botafogo é a Frase da Semana

Maior craque do futebol alemão se diz torcedor do clube e ganha mais da metade dos votos os internautas, vencendo o compatriota Boris Becker

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Beckenbauer em coletiva no premio Laureus (Foto: Getty Images)

  Beckenbauer: ídolo do Bayern é também torcedor do Botafogo (Foto: Getty Images)
 
Franz Beckenbauer fez história no Bayern de Munique, como jogador e como técnico, além de ainda ter sido presidente do clube alemão. No entanto, o campeão do mundo em 1974 revelou sua paixão por um clube do Brasil, o Botafogo. Com isso, acabou vencendo o "duelo" com seu compatriota, o ex-tenista Boris Becker, e teve a Frase da Semana, do "Redação SporTV".

- Presidente Maurício, parabéns! Acabei de saber pelo meu bom velho amigo, Carlos Alberto, que o Botafogo conquistou o campeonato. Porque o Botafogo, quando eu era jovem, era fantástico e sempre torci pelo Botafogo - disse Beckenbauer, que teve 50,9% dos votos.

Em segundo lugar, ficou Boris Becker, tricampeão do torneio de Wimbledon. O alemão afirmou que, para desenvolver o tênis no Brasil, a federação precisa contar com o maior ídolo do esporte aqui.

- Se eu fosse presidente da federação brasileira, a primeira coisa que eu faria seria ligar para o Guga, fazer dele o diretor de tênis do Brasil. Daria um orçamento e um prazo de cinco anos. Você ia ver o que ia acontecer.

A terceira posição ficou com o atacante Emerson, do Corinthians. O jogador, depois de perder um pênalti contra o Paulista, não escondeu a decepção com sua má fase.

- O treinamento de ontem, como de costume, é quem vai melhor. Nos treinos, eu estou uma beleza. No jogo que está f…