Total de visualizações de página

Edinho: Rafael Marques precisa mirar o gol em vez de dar assistências

Comentarista pede que atacante do Botafogo, destaque no 4 x 0 sobre o Quissamã e contratato com status de artilheiro, faça a sua função clássica

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro





A goleada do Botafogo sobre o Quissamã, por 4 a 0, neste sábado, serviu de redenção para Rafael Marques. Após 21 jogos na equipe, o atacante marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro e ainda deu duas assistências, em partida no Engenhão. Para o comentarista Edinho, o jogador necessita, no entanto, se preocupar mais em acertar as redes do que servir os colegas.

- Ele tirou um peso do corpo dele e da consciência do Oswaldo, que foi quem o trouxe. Agora, não acaba por aí. Artilheiro tem a responsabilidade de fazer gol e não só fornecer os companheiros. Ele deu o passe para dois gols - disse ao "Troca de Passes", referindo-se ao status de artilheiro de Marques no Japão, onde defendeu o Omiya Ardija.

Na opinião de Edinho, no segundo gol do Botafogo, Marques acabou dominando mal a bola e se viu obrigado a servir o meia Lodeiro, que ampliou o placar.

Rafael Marques gol Botafogo x Quissamã (Foto: Fabio Castro / AGIF) 
Rafael Marques comemora fim do jejum
(Foto: Fabio Castro / AGIF)
 
 
- Ele não dominou a bola para ele, dominou para servir. Acho que atacante tem que dominar a bola pensando em fazer o gol - disse.

Edinho disse ver Rafael Marques, no entanto, como um jogador útil para o Botafogo.

- O Rafael é um jogador importante para o treinador, porque ele se mexe muito, se movimenta muito.
O Alvinegro volta a campo contra o Madureira, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 2ª rodada da Taça Rio.