Total de visualizações de página

Após confrontos na base, Dória e Rafinha fazem duelo de gente grande

Zagueiro do Bota elogia a rapidez do atacante rubro-negro e diz não se lembrar bem como era o retrospecto entre eles 

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

Dória estourou para o futebol nacional depois de, aos 17 anos, fazer boas partidas na zaga do Botafogo e se tornar titular no Brasileiro. O atacante Rafinha brilhou neste início de ano e se tornou o xodó da torcida do Flamengo. No domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, os dois vão duelar por uma vaga na decisão da Taça Guanabara.

montagem Dória e Rafinha Botafogo x Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
 
Revelações vão estar frente a frente na semi deste domingo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
 
Mas não será a primeira vez que eles se encontram. Quando ainda estavam nos juvenis, Dória já tentava parar os avanços em velocidade do atacante rubro-negro. O defensor alvinegro, no entanto, não se lembra quantos jogos e qual foi o retrospecto deste embate. O que o zagueiro tem certeza é de que será preciso ter cuidado neste domingo.

- Já conhecia ele da base, nos enfrentamos algumas vezes pelo juvenil. Acho que o retrospecto ficou equilibrado, mas não sei exatamente. Ele é um jogador muito rápido e que precisa de atenção. Os outros jogadores do Flamengo eu já observei. Temos que estar sempre por perto, definir a marcação. Nosso time joga de uma forma em que todos ajudam.

Mas Dória e o Botafogo têm um desafio maior neste semifinal. O Alvinegro ainda não conseguiu vencer o Flamengo em jogos no Engenhão. Nos 11 confrontos, foram três vitórias rubro-negras e oito empates.
- No futebol não tem como ficar olhando para trás. São jogadores diferentes. Não lembramos do passado, vamos viver agora e fazer de tudo para vencer. Se tiver que falar que tem um favorito, é o Flamengo, mas vamos em busca do resultado.

O zagueiro reconheceu que os números incomodam principalmente os torcedores alvinegros, que não veem a hora de acabar com este jejum.

- A torcida cobra, é normal. Dizem: "Vamos ganhar dos caras". Vamos trabalhar para que tudo dê certo no domingo.