Total de visualizações de página

André Bahia compara ‘estreia’ pelo Botafogo com início da carreira

Titular pela primeira vez da equipe alvinegra, zagueiro espera retribuir confiança de Oswaldo e foge do título de ‘tiozão’

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
Devido à ausência de Bolívar, poupado, o zagueiro André Bahia será titular pela primeira vez do Botafogo na estreia da equipe na Taça Rio, neste sábado, diante do Quissamã, às 18h30min, no Engenhão. Após chegar ao Botafogo no final do ano passado e ter atuado somente duas vezes na Taça Guanabara (apenas entrando no final dos jogos contra o Flamengo e Vasco), o jogador diz acreditar que a hora de sua verdadeira estreia com a camisa do glorioso é agora, e espera retribuir ao técnico Oswaldo de Oliveira.

- São praticamente dois meses e meio de trabalho e venho treinando firme, mas treino é totalmente diferente de jogo e agora é a hora de mostrar a confiança do treinador em você. Entrei em dois jogos, mas a estreia, realmente, será amanhã - afirmou.

doria botafogo (Foto: Marcio Alves/Globo) 
André Bahia formará dupla de zaga com Dória (Foto: Marcio Alves/Globo)
 
Experiente, aos 29 anos, e com passagem no futebol holandês, André declarou que após oito anos fora do país essa oportunidade o faz ter o mesmo sentimento da sua estreia nos profissionais, o que ocorreu há doze anos pelo Flamengo.

- O sentimento é o mesmo, você tem ansiedade, mas o que muda é a forma de jogar, saber dosar dentro de campo, correr certo. Eu tinha 17 anos quando estreei e agora, com 29, sei lidar melhor com isso. Hoje, você passa orientação aos mais jovens, já antes, recebia do Edílson, do Juan - relembrou o atleta, que rejeitou o rótulo de “tiozão”.

- Tiozão não, mas um cara um pouco mais experiente. Ainda falta muito para isso (risos) - brincou.