Total de visualizações de página

Sem Seedorf, Renato reassume papel de mais experiente em campo no Bota

Volante, de 33 anos, lembra lesão na coxa esquerda que o tirou de oito jogos no Brasileiro e espera recuperação do holandês para jogo do dia 10

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

renato botafogo coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Renato voltou ao time contra o Grêmio
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O momento pelo qual passa Seedorf é compartilhado por todos no Botafogo. Principal nome do grupo, o holandês sofreu uma lesão na coxa direita na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, sábado, no Engenhão, e já está fora do confronto com o Palmeiras, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem o holandês, de 36 anos, Renato será novamente jogador mais experiente em campo. Com títulos no currículo e 33 anos, ele será o comandante dos mais jovens em campo em um confronto no qual os nervos estarão à flor da pele, principalmente pela situação do Palmeiras, seriamente ameaçado de rebaixamento.

- Vamos dar continuidade ao que ele vem fazendo e ajudar a orientar os mais jovens. Ele não vai para o próximo jogo, mas está ajudando fora de campo, assim como Andrezinho, Jefferson e Antônio Carlos - comentou Renato.

Consciente da importância de Seedorf, Renato lembra o momento parecido que viveu recentemente no Botafogo. Com uma lesão na coxa esquerda, sofrida no dia 2 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o volante ficou oito jogos fora e voltou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, dia 14 de outubro.

- Procurei me recuperar bem, pois não queria sofrer a lesão novamente. É complicado ficar fora, principalmente em uma reta final. Ninguém é titular absoluto e quando tem a oportunidade é preciso agarrá-la - comentou Renato.

Em sua nova sequência de jogos, Renato ficou fora apenas da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, poupado pela comissão técnica. Ele participou de três dos últimos quatro jogos. Ele espera que a série possa continuar, na expectativa pela volta de Seedorf, que esteve no campo nesta quinta-feira para conversar com o preparador físico Ricardo Henriques.

- Ele está querendo voltar rapidamente e espero que consiga. Para esse jogo não vai dar, mas esperamos que possa atuar contra a Portuguesa (dia 10) - comentou Renato.

O Botafogo está na sexta colocação, com 50 pontos. O time está oito atrás do São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores no momento.