Total de visualizações de página

Seedorf vai a campo, mostra bom humor, mas segue tratamento

Holandês conversa com preparador físico Ricardo Henriques e vai para a academia continuar recuperação de lesão na coxa direita


Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf no treino do Botafogo com o preparador físico (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Seedorf conversa com o preparador físico
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O meia Seedorf apareceu no campo junto com os jogadores do Botafogo no treino da manhã desta quinta-feira, no Engenhão, mas não participou da atividade, que teve início após comissão técnica e atletas assistirem a vídeos sobre o Palmeiras, rival deste domingo. Com semblante tranquilo, o holandês conversou com o preparador físico Ricardo Henriques, antes de seguir para a academia, onde continuou o tratamento para se recuperar da lesão na coxa direita, que sofreu na vitória contra o Atlético-GO, no último sábado. O jogador tem trabalhado em tempo integral, na tentativa de antecipar sua volta.

Seedorf mostrou bom humor, conversou com profissionais de uma TV holandesa, posou para fotos e, quando questionado por repórteres sobre como estava, brincou, dizendo que está bem.

Na quarta-feira, Bruno Mendes, em entrevista coletiva, afirmou que o holandês deve retornar ao time em duas semanas. Caso o prazo se confirme, Seedorf voltará a jogar na partida contra o Sport, no dia 18 de novembro. Para o jogo contra o Palmeiras, Fellype Gabriel deve ganhar a vaga de titular.

O time realizou uma atividade em campo reduzido com os jogadores de linha. O lateral-direito Lucas, com uma virose, e os meias Elkeson e Fellype Gabriel, com dores musculares, não treinaram. Jadson e Vitor Júnior foram escalados entre os titulares.

O confronto contra o Palmeiras, neste domingo, será disputado na Fonte Luminosa, às 17h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Botafogo é o sexto colocado da competição, oito pontos atrás do São Paulo, que é o último time do G-4.