Total de visualizações de página

Mesmo fora por lesão, Seedorf deve viajar com o Botafogo

Holandês deve se juntar ao grupo no sábado e acompanhar os companheiros até o jogo com o Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Seedorf no treino do Botafogo  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Seedorf vai viajar com o time para jogo de domingo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A presença de Seedorf no Botafogo tem sido importante em várias frentes. Com uma lesão na coxa direita, o holandês não enfrentará o Palmeiras, domingo, Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, mas deve se fazer presente para dar força ao grupo na reta final da competição.

A viagem da delegação está marcada para a tarde desta sexta-feira. Mesmo em processo de recuperação de uma lesão, Seedorf deve embarcar para o interior de São Paulo no sábado e ficar com o grupo até o jogo. O time ficará hospedado em São Carlos e irá treinar e jogar em Araraquara.

- É do interesse dele ir amanhã (sábado) para lá e ficar conosco ate a hora do jogo - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, satisfeito com a atitude do holandês.

Seedorf se machucou ao cobrar um escanteio na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, sábado passado. O holandês saiu de campo chorando, temendo uma lesão mais grave. Na próxima semana, ele fará um novo exame para avaliar a evolução de sua recuperação.

Botafogo 5 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- O time perde principalmente em experiência. Seedorf avalia cada momento do jogo, com início, meio e fim. Ele sabe sempre se dirigir aos companheiros e era uma dificuldade que tivemos aqui. Tenho conversado com ele sobre isso toda vez em que se aproxima para ficar mais ilustrado e ter essa participação. Além da categoria e da força, esse ponto é muito importante - disse Oswaldo.

A expectativa é de que Seedorf volte apenas no confronto com o Sport, dia 18, em Recife. No entanto, dependendo da evolução física do holandês, existe a possibilidade de ser aproveitado, mesmo no banco, contra a Portuguesa, dia 10.

- Ele é indispensável e não podemos negar isso. Mas já vencemos e jogamos até melhor mesmo sem o Seedorf. Estou confiante em uma boa partida - disse Oswaldo.