Total de visualizações de página

Volta de Loco Abreu não influenciará em mudança de sistema no Botafogo

Time ficou sem tempo para treinar entre o jogo contra o Guarani e o confronto com o Friburguense, domingo, no Engenhão, pela Taça Rio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Loco Abreu treino Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Loco Abreu se prepara para voltar ao time
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
A volta do uruguaio Loco Abreu depois de três jogos ao time pode acontecer sem que o técnico Oswaldo de Oliveira tenha comandado nenhum treinamento tático esta semana com a presença do jogador. Nada que incomode jogadores e comissão técnica. Em processo de recondicionamento físico, ele está à disposição para o confronto com o Friburguense, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.
O último jogo de Loco Abreu aconteceu no dia 21 de março, quando marcou o gol no empate em 1 a 1 com o Treze-PB, no Engenhão, pela Copa do Brasil. Na decisão por pênaltis, ele perdeu a sua cobrança. Na escalação inicial, atuou ao lado de Herrera.

- É sempre bom treinar, desde que você tenha tempo para isso. Do jogo para o Guarani (quarta-feira) até esse contra o Friburguense, o período de trabalho foi curto e a comissão técnica preferiu dar mais descanso ao time. Independentemente de quem vai entrar, já temos um sistema de jogo e vamos fazer um bom trabalho - explicou Marcelo Mattos.

 Dos últimos seis jogos do Botafogo na temporada, Loco Abreu atuou em apenas um. A expectativa é grande sobre seu rendimento em campo. A decisão de fazer o recondicionamento do jogador foi do técnico Oswaldo de Oliveira, anunciada depois do empate em 1 a 1 com o Bangu, no dia 10 de março.
 
O Botafogo está na segunda colocação do Grupo A da Taça Rio, com 14 pontos. Se o Resende não vencer o Volta Redonda, o time pode se classificar para a semifinal com uma vitória simples sobre o Friburguense.