Campinas (SP)
Substituto de Loco Abreu no ataque do Botafogo, o argentino Herrera finalmente colocou fim ao seu jejum de quatro partidas sem marcar gols nesta quarta-feira. O atleta foi o autor do tento que decretou a virada sobre o Guarani, em Campinas, mas não se mostrou aliviado com o fim da incômoda marca.
Após uma série de oportunidades nas últimas quatro partidas, Herrera passou a ser criticado pela torcida e viu a aposta do técnico Oswaldo de Oliveira em seu futebol ser contestada pelos alvinegros. Irritado com os possíveis questionamentos sobre o seu potencial, o argentino bradou que marcas como essa são coisas rotineiras no esporte e valorizou a vitória por 2 a 1 no decisivo confronto da Copa do Brasil.
“Isso tudo é natural. Eu vou sentir alívio de quê? O time está criando, a gente está jogando bem e nós vencemos de novo. Nós sabemos que esse ia ser um jogo muito difícil, mas o importante é que conseguimos virar a partida. Agora é entrar disposto no jogo de volta, contra o Guarani, e vencer novamente”, pregou o atacante botafoguense.
Após sair atrás no marcador, o Alvinegro teve competência para converter parte de suas jogadas ofensivas em gols e conseguiu a virada com uma grande atuação do meia Renato. O atleta fez o primeiro da equipe carioca e deu primoroso passe para o centro da área no segundo, deixando Herrera livre para concluir.
O próximo encontro entre os dois times será realizado no próximo dia 18, no Engenhão. O Alvinegro terá a vantagem do empate no placar e poderá perder por um gol de diferença para conquistar sua classificação. O Guarani, por sua vez, terá que surpreender o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para assegurar sua ida às oitavas de final do torneio.