Total de visualizações de página

Decisão do Botafogo sobre o ato de indisciplina de Jobson fica para terça

Gerente de futebol já teve conversa com o atacante, mas ainda vai se reunir com o presidente e a comissão técnica antes de resolver o que será feito

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jobson durante coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Jobson ainda aguarda decisão do Botafogo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A decisão sobre a indisciplina de Jobson vai ser anunciada apenas na terça-feira. O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, teve durante aproximadamente meia hora uma conversa franca com o jogador na sede do clube na tarde desta segunda-feira sobre o ocorrido na sexta-feira, no Engenhão, quando discutiu com o fisiologista Altamiro Bottino e recebeu uma suspensão por tempo indeterminado.

Inicialmente, havia a previsão da participação do vice-presidente de futebol, André Silva, o que acabou não acontecendo. Anderson ainda vai conversar com o presidente Maurício Assumpção e a comissão técnica antes de anunciar a decisão sobre o caso. Provavelmente, o jogador, que mostrou-se tranquilo ao deixar a reunião, continuará suspenso por mais alguns dias e receberá uma multa.

Além da suspensão, Jobson ainda precisa se recuperar de uma lesão muscular no glúteo. Com o afastamento, ele também interrompeu o tratamento e, por isso, ainda não há previsão para ficar novamente à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.

Vale lembrar que Jobson voltou a jogar futebol no começo de março, no empate em 1 a 1 com o Bangu, em Moça Bonita, depois de cumprir uma suspensão por doping. Ele vem sendo acompanhado pelo médico Robeto Hallal desde o fim de novembro do ano passado.

A expectativa é de que o Botafogo anuncie uma decisão sobre o caso antes do treinamento da tarde desta terça-feira, no Engenhão. Na noite desta segunda-feira, haverá o lançamento dos novos uniformes do clube, fabricados pela Puma, com a presença de todos os dirigentes e alguns jogadores.